Os estabelecimentos comerciais dos bairros de Cachoeiro com mais casos confirmados de Covid-19 passam a ser o foco do trabalho de conscientização contra a doença, em Cachoeiro.
A estratégia foi adotada em substituição às barreiras sanitárias e educativas que foram realizadas por quase cinco meses em rodovias de acesso ao município, inicialmente, e, depois, nos bairros com mais casos registrados, alcançando mais de 60 mil pessoas.
A nova ação consiste na abordagem de comerciantes e fregueses de lojas, bares e restaurantes, para orientação sobre medidas preventivas e tratamento da Covid-19 e entrega de materiais educativos.
O primeiro bairro a receber o trabalho foi o Vila Rica, nesta quarta-feira (30). Os próximos serão o Gilberto Machado, nesta quinta (1), e o Aquidaban, na sexta (2).
O serviço é realizado das 8h às 10h, por servidores das secretarias municipais de Segurança (Semseg) e Esporte e Lazer (Semesp), com participação voluntária de alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.