A comissão especial criada para analisar o projeto de lei que trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim apresentou pré-relatório ao secretário de Administração, Claúdio Melo, nesta segunda-feira (1). O documento traz modificações propostas pelos vereadores, no intuito de garantir a segurança jurídica do plano.
A informação é de que a prefeitura pretende enviar projeto substitutivo ao legislativo de impacto no novo plano. O intuito da comissão é que nesta matéria sejam inclusas as alterações sugeridas, identificadas no trabalho que iniciou no último mês, quando também houve prazo para as categorias profissionais encaminharem seus anseios – das 95, cerca de 30 apresentaram.
Na quarta (3), haverá nova reunião a partir das 14h; no dia seguinte, haverá apresentação detalhada de todo o conteúdo do relatório ao secretário Claudio e à sua equipe.
“Nosso objetivo maior é dar clareza e aprovarmos na Câmara um projeto que dê segurança jurídica e atenda aos reais interesse dos servidores públicos municipais de Cachoeiro”, disse o vereador Delandi Macedo (PSC), presidente da comissão.