O contrato entre a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, vai passar por revisão econômico-financeira. Para isso, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados pelo município (Agersa) já contratou empresa para a consultoria técnica, no valor de R$ 139.500,00.
O serviço será prestado pela empresa Houer Consultoria e Concessões LTDA, de Belo Horizonte (MG). De acordo com a Agersa, o período a ser revisado é entre 1998 e 2019, referente ao tempo já vigente da concessão.
“Também está previsto no serviço de consultoria as devidas projeções até 2048, ano de validade da concessão atual”, informou a agência.
A Agersa também explicou que a “revisão do contrato de concessão de água e esgoto deve ser realizada de quatro em quatro anos, conforme é previsto no nono aditivo do contrato de concessão – cláusula sétima, item 7.4 – tendo sido feita a primeira revisão nestes termos em 2012”. A revisão deste ano também cumpre os referidos termos no 9º aditivo do contrato.