Contrato de poda passa a ser gerido pela Secretaria de Meio Ambiente

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Após quase um ano de vigência, o contrato da empresa Limpo Engenharia e Serviços LTDA, responsável pela poda de árvores em Cachoeiro de Itapemirim, deixa de ser de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e passa para a gestão da Secretaria de Meio Ambiente.

O serviço teve início no dia 19 de novembro de 201, sendo o investimento total de R$ 950.011,98, em dois anos de contrato. A principal justificativa é de que o quadro de servidores é insuficiente para executar a função.

Ainda durante o ano anterior, há informações extraoficiais de notificações feitas pela pasta de Meio Ambiente sobre a Semsur em função de podas que não condiziam com a legislação ambiental.

A prefeitura explicou que a alteração de gestão ocorre devido à alteração da Lei de Estrutura Administrativa.

“No ponto de vista técnico, para a Semma ficou melhor, pois facilita a logística no acompanhamento da execução dos trabalhos de poda e supressão de árvores, uma vez que a secretaria analisa os pedidos de poda e supressão. Além disso, nos proporciona planejar ações para o Plano de Arborização Urbana que vem sendo elaborado pela secretaria”, informou a prefeitura.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas