Após quase um ano de vigência, o contrato da empresa Limpo Engenharia e Serviços LTDA, responsável pela poda de árvores em Cachoeiro de Itapemirim, deixa de ser de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e passa para a gestão da Secretaria de Meio Ambiente.
O serviço teve início no dia 19 de novembro de 201, sendo o investimento total de R$ 950.011,98, em dois anos de contrato. A principal justificativa é de que o quadro de servidores é insuficiente para executar a função.
Ainda durante o ano anterior, há informações extraoficiais de notificações feitas pela pasta de Meio Ambiente sobre a Semsur em função de podas que não condiziam com a legislação ambiental.
A prefeitura explicou que a alteração de gestão ocorre devido à alteração da Lei de Estrutura Administrativa.
“No ponto de vista técnico, para a Semma ficou melhor, pois facilita a logística no acompanhamento da execução dos trabalhos de poda e supressão de árvores, uma vez que a secretaria analisa os pedidos de poda e supressão. Além disso, nos proporciona planejar ações para o Plano de Arborização Urbana que vem sendo elaborado pela secretaria”, informou a prefeitura.