A Cooperativa de Laticínios Selita obteve nesta segunda-feira (27) a licença de operação concedida pela Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim para a construção de sua sede. O investimento será de aproximadamente R$ 70 milhões e o novo espaço será na região do Timbó.
A direção da Selita acredita que as obras serão concluídas em três anos. Os serviços serão divididos em três etapas, considerando o igual número de fábricas que a cooperativa tem para fazer os iogurtes, embalagens, frios etc.
A nova área terá 1,25 milhão de metros quadrados e a nova sede se utilizará de inovações voltadas para a autossustentabilidade; tais como energia solar com biodigestor para tratamento dos efluentes, tratamento de esgoto, uso de madeira em substituição ao gás.
“Quando pensamos no desenvolvimento da cidade, entendemos que isso envolve muito mais que as ações da administração pública. Isso inclui a integração com o setor privado e produtivo. Por isso, fizemos questão de registrar hoje (27), a entrega da Licença de Operação para a Cooperativa de Laticínios Selita iniciar as intervenções necessárias para a construção da nova sede. A Selita faz parte da história de Cachoeiro e nós temos orgulho de participar deste momento”, disse o prefeito Victor Coelho.