Covid-19: Cachoeiro tem dois leitos de UTI disponíveis para adultos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Com exceção dos nove leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) disponíveis para crianças infectadas com coronavírus, Cachoeiro tem somente duas vagas de UTI, conforme informações do portal Covid-19 da prefeitura.

Os dados atualizados nesta terça-feira (10) constam que a Unimed está com os 10 leitos de UTI ocupados; a Santa Casa Cachoeiro com os dois ocupados e no Hospital Materno, no bairro Aquidaban, dos 20 leitos de UTI apenas dois estão disponíveis.

O percentual de ocupação de leitos de UTI em Cachoeiro é de 73,81%; o índice só não é maior porque considera a disponibilidade ao público infantil existente no Hifa, no bairro Sumaré: são 10 leitos e apenas 1 está ocupado.

Apesar da situação, o município permanece no grau de risco baixo no Mapa de Gestão de Risco, do governo do Estado. A reportagem do Em Off Notícias fez contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para esclarecer a situação.

“Em relação a classificação dos municípios, a Sesa ressalta que o mapeamento de risco leva em consideração não só taxa de ocupação dos leitos, mas também critérios epidemiológicos com indicadores como o coeficiente de ativos dos últimos 28 dias, a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias e, a quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes”, informou a assessoria da Sesa.

“A Sesa esclarece ainda que a taxa de ocupação dos leitos nos hospitais é dinâmica, já que diariamente são realizadas altas médicas, transferências, novas admissões, entre outros”.

Enfermarias

Em relação às enfermarias, há mais vagas. No Hifa, do Aquidaban, são 40 leitos e 28 estão ocupados; na Unimed, tem 32 e 22 pessoas estão nos leitos; na Santa Casa Cachoeiro, os dois leitos de enfermaria existentes estão ocupados; no Hifa, do Sumaré, há oito leitos e um está ocupado. O percentual total de ocupação de leitos de enfermaria é de 64,63%.

Mortes

Desde o início da pandemia, Cachoeiro registrou 7251 casos da doença, tendo 6917 pessoas curadas. A maior incidência foi entre a faixa etária de 30 e 39 anos: 1.778 registros. Ao todo, foram 191 mortes, sendo 86 mulheres e 105, homens.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas