Covid-19: Federação dos dirigentes lojistas lança campanha de conscientização

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Celso Costa reunião

“Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”. Esse é o tema da campanha lançada pela Federação dos Dirigentes Lojistas (FDCL) do Espírito Santo, que congrega todas as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) do estado. O objetivo é conscientizar a população através das mais de 14 mil empresas associadas sobre as prevenções contra a Covid-19.

O presidente da FCDL, Celso Costa, reuniu-se com a imprensa de Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta quinta-feira (10) para apresentar a campanha, que terá o seu Dia D na segunda-feira (14). Serão distribuídas camisas, broches e demais materiais (todas as peças podem ser conferidas clicando aqui) com o tema da iniciativa que conta com a parceria do Sebrae, Sicoob e Unimed.

 

 

“O fechamento do comércio trouxe dificuldades não só financeiras, mas também de sobrevivência. Não é só o dono que sofre. Tem loja que tem 50 funcionários e cada um deles tem uma média de quatro pessoas em casa”, pontuou Celso, considerando os males do desemprego em efeito dominó, que também impacta na redução da circulação de dinheiro no mercado.

A campanha, que tem caráter impessoal, tem o objetivo também, segundo Costa, de reforçar a esperança das pessoas diante da pandemia. “Antes, não tínhamos previsão de resolução. A partir de julho, haverá mais vacinas contra a Covid-19. Queremos alertar as pessoas que vencemos a maior barreira, que é o tempo. É preciso ter esperança pela existência da cura, que virá em questão de dias”.

A FDCL já distribuiu mais de 20 mil botons por todo estado. As empresas que não forem associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de seu município e tiverem interesse em aderir a campanha podem solicitar as peças publicitárias. Em Cachoeiro de Itapemirim, o contato da CDL é 28 3526-1600.

“Unidos vamos vencer com mais facilidade. Logo, poderemos voltar à normalidade que tínhamos de forma mais rápida”.

 

Confira o vídeo que começa a circular na próxima semana:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Mulher: ES registra média de 60 agressões por dia

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Espírito Santo