Covid-19: mais de 1,4 mil pacientes são monitorados em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Em Cachoeiro, pacientes diagnosticados e com suspeita de covid-19 são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), via teleatendimento. Nesta terça-feira (16), eles chegaram a 1,4 mil, um aumento de mais de 60%, nos últimos 15 dias.

O acompanhamento possibilita que profissionais da secretaria avaliem a evolução do quadro clínico do paciente, enquanto ele cumpre o necessário período de isolamento domiciliar, de 14 dias, ou até a sua recuperação.

São monitorados os pacientes sintomáticos atendidos em unidades de saúde e no pronto atendimento do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), bem como os que testam positivo no exame feito no PPG – nestes casos, o acompanhamento é estendido aos familiares do paciente, para conferir se houve contágio.

“O monitoramento é importante no reforço das orientações de isolamento social dos pacientes que são acompanhados e, também, para que seja possível detectar, mais precocemente, casos de agravamento, para que o encaminhamento ao serviço de saúde seja feito o mais breve possível”, explica a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Diante do cenário de avanço da doença no município, a Semus reforça para que as pessoas monitoradas correspondam às ligações e forneçam números telefônicos válidos.

“É importante ressaltar que o trabalho é voltado, exclusivamente, para o levantamento de informações concernentes à saúde dos pacientes. Nossa equipe está empenhada em atender os monitorados, com a máxima frequência e regularidade possível”, salienta a secretária.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E