Covid-19: quarentena é estendida e serviços essenciais vão parar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Casagrande plano Safra

A quarentena que terminaria no próximo dia 31 foi estendida até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. Essa é uma das medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta quinta-feira (24) e terá início no domingo (28). O reforço nas restrições tem como base o aumento de óbitos no estado e a ocupação dos leitos nos hospitais.

Além disso, o transporte coletivo nos municípios, intermunicipal e metropolitano irá parar neste período da quarentena (8 de março a 4 de abril). Os hospitais particulares terão que viabilizar o transporte dos funcionários.

Já atividades econômicas que eram consideradas essenciais, como comércio atacadista, agências bancárias, lojas de materiais de construção, casa de autopeças e oficinas de veículos, casa lotérica e pesca no mar deixaram de ser essenciais e não poderão funcionar neste período. As agências bancárias poderão atender somente os beneficiários de programas governamentais.

A partir do dia 5 de abril, o governo do Estado volta a gerir a pandemia via o Mapa de Gestão de Risco, no qual cada município tem a sua classificação ‘baixo’, ‘moderado’ e ‘alto’. Caso a ocupação de leitos supere os 90%, nenhuma cidade será considerada de nível ‘baixo’.

O Espírito Santo tem 366.120 casos confirmados, 340.585 curados e 7.110 óbitos. Casagrande anunciou que serão abertos mais 400 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 – entre UTIs e enfermarias. Com eles, até o fim de abril o estado terá mais de 2 mil leitos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova