Algumas Associações de Moradores de Cachoeiro de Itapemirim estão sendo vítimas de apropriação indevida de suas documentações. Uma pessoa, que ainda não teve o nome revelado, estaria recolhendo os documentos para regularizá-los e se apoderando deles. Sem esses papéis, a entidade fica inoperante legalmente.
A denúncia foi feita pelo presidente da Fammopoci, Emerson Costa, durante entrevista ao vivo no canal do Youtube, Em Off Tv, do site Em Off Notícias. O trecho pode ser assistido a partir dos 6 minutos da entrevista, cujo vídeo segue ao final deste texto.
De acordo com Emerson, a pessoa se diz integrante da federação, o que não é verdade. Os presidentes das associações foram orientados a tomar as providências cabíveis para resgatar a documentação.
“Existe uma pessoa em Cachoeiro de Itapemirim que visita as Associações de Moradores e recolhe a documentação dizendo que irá regularizar. A gente pede aos líderes comunitários que não entreguem documentos na mão de ninguém. Caso queira regularizar a documentação, procure a Fammopoci, que iremos dar todas as instruções para fazer o processo”.
“Tivemos algumas associações que fizeram isso: entregaram os documentos nas mãos de uma pessoa e hoje não sabe onde está essa documentação. Isso é um problema!”, alertou.
Assista à entrevista: