Deputado busca viabilizar a aviação regional

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Estimular a economia regional, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior. Em busca de viabilizar um projeto de aviação regional para o Espírito Santo, o deputado federal Evair de Melo (PV), reuniu-se, nesta sexta-feira (27), na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), com a Diretora de Fomento à Indústria Criativa, Fernanda Machado.

No encontro, Evair teve acesso aos resultados do programa Voe Minas, um projeto de integração regional do Estado pelo Modal Aéreo. O Voe Minas promove o desenvolvimento econômico regionalizado, criando condições para o transporte de cargas e passageiros.

Criado há um ano, incialmente ligando 12 cidades do interior com a capital mineira, atualmente, 14 cidades contam com ligação aérea com a capital, além de acesso a trechos entre municípios do interior, estimulando o turismo e novos empreendimentos. As viagens são feitas em aeronaves pequenas de até 9 passageiros fretadas pela Codemig.

“Além da duplicação das nossas rodovias, reformas das estradas estaduais, contornos e novas malhas viárias, precisamos ter ousadia e, de verdade, estruturamos uma plataforma logística de pessoas e mercadorias no Espírito Santo’, defendeu Evair.

O aeroporto de Linhares poderá ser o ponto de partida do projeto e, de acordo com o parlamentar, é preciso atender as cidades polos de Cachoeiro, Colatina, e São Mateus e outras pistas já existentes, além incluir uma pista na região das Montanhas e outra no Caparaó para que as pessoas possam ter acesso rápido a eventos e serviços disponíveis na capital.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas