Dez escolas de Cachoeiro têm obras de manutenção concluídas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Dez escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim e a sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme) receberam obras de manutenção nos últimos meses. Os serviços incluem intervenções nas redes hidrossanitária e elétrica e nos telhados, além de pintura externa e interna – dentre outras, de acordo com as demandas de cada unidade.

As obras foram finalizadas nas escolas: Áurea Bispo Depes (Vila Rica); Aurora Estellita Herkenhoff (Aquidaban); Anacleto Ramos (Ferroviários); Idalina Cunha (Zumbi), Laurindo Sasso (Gironda), Sebastião Rosa (Soturno), Sertão de Monte Líbano (Alto Moledo) e Luís Semprini (Pacotuba).

Também há obras de manutenção na escola Eliseu Lofego (Rui Pinto Bandeira) e no anexo da escola Profª Cibelia Teixeira Zippinoti (Coutinho), que estão na fase final.

O trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). O investimento total é de R$ 1.008.990,86, com verba da quota municipal do salário-educação (QSE) e recursos para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

“Tendo em vista a paralisação das aulas por conta das ações de combate à pandemia, este é um período que estamos aproveitando para fazer essas intervenções nessas escolas. As obras de manutenção também alcançam diversos outros prédios públicos”, afirma o secretário municipal de Obras, Desil Moreira.

“Estamos sempre atentos às necessidades específicas de cada escola. É fundamental que essas unidades recebam manutenção constante, para que os alunos e trabalhadores da educação encontrem ambientes escolares em boas condições – assim que for possível o retorno ao ensino híbrido”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas