Diversas autoridades, lideranças comunitárias e apoiadores dos 120 pré-candidatos (as) a vereador (a) estiveram no salão do Bom Gosto Bar, em Cachoeiro de Itapemirim, para participar do lançamento da pré-candidatura de Diego Libardi (Republicanos) a prefeito.
Diego vem de parceria junto com os deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Bruno Resende (União). Os três tinham o mesmo objetivo; porém o acordo de escolher um entre eles para disputar a prefeitura. Em maio deste ano, Libardi foi o escolhido.
“Este dia é a prova de quando falamos que iríamos permanecer juntos”, lembrou Allan.
“Todos estão aqui por livre e espontânea vontade. Estou feliz porque sei que tomei a decisão certa”, disse Ferreira, que abriu mão do pleito.
Bruno Resende disse que a cidade carece de capacidade de gestão. “É preciso ter sentimento e amor por Cachoeiro”.
O presidente do Republicanos, Erick Musso, também destacou a parceria do trio. “Prestigiamos um movimento suprapartidário, sem vaidades, visando a reconstrução da cidade mais importante do sul capixaba. Os três foram gigantes. Tudo conspirava contra e hoje é fincado em terras cachoeirenses”, citou.
“Parabéns, a Allan e Bruno por não ter vaidade e decidir em favor de toda essa massa. Tenho certeza que teremos esse time governando Cachoeiro a partir de 2025”, falou o deputado federal Amaro Neto.
Vitória
Diego Libardi foi secretário de Direitos Humanos, Trabalho e Cidadania em Vitória, capital do Espírito Santo. E o prefeito Lorenzo Pazolini esteve presente no evento.
“Diego tem história parecida com a minha. Fomos criados por mulher. E foram duas palavras que esperava dele, antes de nomeá-lo: caráter e retidão. É o que precisa para estar na vida pública. Tem algo que deve estar no DNA: ter amor pelo povo e pelos mais humildes”, pontuou.
“Hoje, fizemos entrega de geladeira, televisão, fogão e casa e isso é fruto do trabalho de Diego na secretaria”, reforçou.
Libardi
“Vamos fazer a mesma transformação que fizemos em Vitória em Cachoeiro. Aprendi muito lá. Tenho orgulho em falar: participei da melhor gestão do Brasil, que é a do prefeito Pazolini”, elogiou Diego Libardi.
“Espero que os dias de má gestão estejam contados. Vamos construir essa gestão juntos. Tem alguns que querem voltar ao poder, mas nós vamos garantir que o povo volte ao poder. A mamata vai acabar!”.