O processo eleitoral começa a se afunilar em Cachoeiro de Itapemirim. Republicanos, PTB e o agora ex-pré-candidato a prefeito pelo Patriotas, sargento Paulo Sérgio apertaram as mãos em acordo selado na manhã desta quarta-feira (19).
O Republicanos não tem pré-candidatura majoritária, porém conta com chapa proporcional expressiva, principalmente por ter em seus quadros dois vereadores, sendo eles o presidente da Câmara Municipal, Alexon Cipriano, e o edil mais votado Silvinho Coelho.
Já o PTB conta com a pré-candidatura a prefeito de André Maitan. “Fechamos essa parceria para ganhar corpo e pela confiança que temos entre nós. Somos partidos de expressão semelhante e vamos decidir todas as questões a partir das conversas que teremos daqui pra frente”, explicou o presidente do PTB, Maurício de Bruyn.
O aliança do sargento Paulo Sérgio surge de sua ruptura com o Patriotas, que, segundo eles abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito.
“Tivemos diferenças de pensamento. O Patriotas abriu mão de minha pré-candidatura, porém o projeto continua. Agora, estou à disposição do Republicanos”, informou. Apesar disso, ainda não foi decidido quem será o nome do grupo para disputar a prefeitura de Cachoeiro.
Se porventura o sargento for escolhido como pré-candidato a prefeito, a legislação eleitoral tem flexibilização para permitir o ingresso dele na disputa, mesmo se ele trocar de partido, pelo fato de ser militar.
“Tanto o Republicanos, quanto o PTB tem chapa completa de vereadores e vamos caminhar juntos. O diálogo continua aberto para decidirmos a questão majoritária”, disse o presidente do Republicanos, Hadriel Domingues.
A reportagem tentou contato com os representantes do Patriotas, mas não obteve sucesso