Dona de cão é presa por maus tratos em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
20210625-cao-maus-tratos-em-cachoeiro-1068x601

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na manhã de quinta-feira (24) pela Polícia Civil (PC) no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, acusada de maus-tratos contra animais.

A prisão ocorreu após a PC receber uma denúncia anônima informando que uma mulher, há cerca de um mês, maltratava o seu cachorro de estimação. Chegando ao local indicado na denúncia, os policiais confirmaram os maus-tratos ao animal, que aparentava profunda desnutrição.

Aos policiais, a mulher negou que tenha praticado qualquer tipo de maus-tratos ao seu cão, mas o fato foi confirmado por seus vizinhos.

A mulher foi presa e conduzida para a Delegacia de Infrações Penais (Dipo) de Cachoeiro, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo encaminhada, em seguida, para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

O cão foi levado para o Centro de Zoonoses de Cachoeiro, onde está recebendo tratamento adequado e acompanhamento veterinário. A pena para quem praticar crime de maus-tratos contra animais é amparada pela Lei 14.064/2020 e pode variar de dois a cinco anos de detenção.

 

Fonte: Da Hora ES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova