Dona de cão é presa por maus tratos em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na manhã de quinta-feira (24) pela Polícia Civil (PC) no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, acusada de maus-tratos contra animais.

A prisão ocorreu após a PC receber uma denúncia anônima informando que uma mulher, há cerca de um mês, maltratava o seu cachorro de estimação. Chegando ao local indicado na denúncia, os policiais confirmaram os maus-tratos ao animal, que aparentava profunda desnutrição.

Aos policiais, a mulher negou que tenha praticado qualquer tipo de maus-tratos ao seu cão, mas o fato foi confirmado por seus vizinhos.

A mulher foi presa e conduzida para a Delegacia de Infrações Penais (Dipo) de Cachoeiro, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo encaminhada, em seguida, para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

O cão foi levado para o Centro de Zoonoses de Cachoeiro, onde está recebendo tratamento adequado e acompanhamento veterinário. A pena para quem praticar crime de maus-tratos contra animais é amparada pela Lei 14.064/2020 e pode variar de dois a cinco anos de detenção.

 

Fonte: Da Hora ES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas