Donos de bar reivindicam reabertura de suas empresas em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_20200706_162335

Há mais de 100 dias sem poder realizar atendimento presencial, os donos de bar protestaram no Centro de Cachoeiro de Itapemirim pedindo a flexibilização do decreto que proíbe a reabertura dos estabelecimentos. O movimento aconteceu em frente ao palácio Bernardino Monteiro.

O clima é de revolta. “Queremos trabalhar”, é o que os manifestantes gritam em coro. A categoria, que amarga prejuízos com o vencimento de mercadorias e de contas a pagar – muitos só têm o bar como fonte de renda -, sugere a reabertura com regramento.

Nos cartazes dos comerciantes, há frases como “Não somos criminosos e nem bandidos”, “Queremos trabalhar, temos contas para pagar”.

O impedimento para reabrir as portas está vinculado ao combate ao novo coronavírus e ocorre em todo do Espírito Santo, por força de decreto assinado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

 

Veja a matéria:

“A gente só quer trabalhar”, dizem donos de bar em Cachoeiro

 

Em Cachoeiro, a prefeitura decidiu por seguir o decreto estadual e alega que não pode, por si só, afrouxar o que está estabelecido pelo Estado.

“O município pode ser mais restritivo, a flexibilização só o Estado pode autorizar. O que o município tem feito é levar no pleito dos segmentos para avaliação do Governo, como ocorreu com as academias, setor de eventos e de comércio”, informou a prefeitura.

Já o governo do Estado afirmou que os bares são responsáveis por aglomerações de pessoas e que poderá haver flexibilização nas restrições em concordância com melhoria nos índices de isolamento social e outros, monitorados pelo Mapa de Gestão de Risco.

Confira abaixo o vídeo da manifestação:

https://youtu.be/KtS4MQVVtvs

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova