Duas escolas de Castelo ganham prêmio estadual

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Castelo, EMEIEF Centro Unificado Constantino José Vieira e EMEIEF Frei José Osés, foram contempladas com o prêmio do Governo do Estado do Espírito Santo ‘Escola que Colabora’.

O prêmio, de iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), foi concedido para 50 escolas da Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal que apresentaram as maiores médias no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), por meio da avaliação realizada no ano de 2021 nas turmas do segundo ano do Ensino Fundamental.

As duas escolas premiadas vão receber R$ 70 mil em dinheiro, dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75% e a segunda a 25% do valor total.

“Recebemos com alegria a notícia de que duas escolas de Castelo foram premiadas. Isso vem realçar o excelente trabalho desenvolvido em nossa educação. Parabéns à toda equipe”, desejou o prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

O objetivo do prêmio Escola que Colabora é valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno; melhorar os indicadores educacionais (no Ensino Fundamental), que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e matemática; promover uma política de incentivo às escolas para melhorarem seus resultados de aprendizagem; bem como promover o apoio pedagógico e financeiro às escolas de Ensino Fundamental que apresentam os menores resultados de aprendizagem.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas