Após ter a licitação referente à contratação de empresa para gerir o estacionamento Rotativo suspensa pelo Tribunal de Contas (TCES) em maio deste ano, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que o Termo de Referência do novo edital já está pronto. A notificação feita ao prefeito Victor Coelho (PSB) foi publicada com exclusividade pelo Em Off Notícias em março.
Saiba mais:
Licitação para o Estacionamento Rotativo é suspensa
De acordo com a prefeitura, o processo para a realização do certame está em análise junto à Procuradoria Geral do Município (PGM). A suspensão se deu para a execução de ajustes técnicos no edital em pontos indicados pelo órgão estadual.
Leia:
Tribunal de Contas notifica prefeito por licitação do Rotativo
A ausência do Rotativo abriu as portas para a atuação dos chamados ‘flanelinhas’, que tentam fazer das vagas de estacionamento das ruas centrais do município a sua fonte de renda. Devido à ilegalidade, setores da administração pública municipal investiram em ações para coibir a prática. Porém, nos últimos meses, a quantidade de pessoas nesta função se multiplicou.
“Em agosto deste ano, as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) e de Segurança e Trânsito (Semset) realizaram uma operação conjunta para coibir a ação ilegal de flanelinhas na região central de Cachoeiro de Itapemirim”, informou a prefeitura em nota.
Leia também:
Rotativo pode arrecadar R$ 35,1 milhões em 120 meses de contrato