Educação: programa abre 270 vagas em cursos gratuitos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abriu 270 novas vagas para cursos gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Controle Social, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) são as três opções de capacitação disponíveis, na modalidade à distância.

Podem se inscrever para participar profissionais da área de educação e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

A inscrição é feita pela internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível, a partir desta terça (25), no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br, em banner na página principal) e enviá-la apenas na próxima sexta-feira (28), às 19h, aos endereços de e-mail especificados na própria ficha, que também contém todos os critérios para participação. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos formulários.

Os cursos têm duração de dois meses e começam em julho, com o primeiro encontro presencial no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica “Dr. Dirceu Cardoso” (Cecapeb), localizado em Morro Grande, e o segundo, no auditório da Seme, que fica no bairro Independência.

O FPE é um programa de formação continuada que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas