Educadores vão protestar para receber reajuste salarial

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os educadores da rede municipal de Atílio Vivácqua irão para rua protestar pelo direito ao reajuste salarial anual, diante da garantia assegurada por lei federal. O manifesto ocorrerá nesta terça-feira (26) na praça em frente à rodoviária, com apoio do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes).

A principal reivindicação é o cumprimento da Lei Federal 11.738 – Piso Salarial Profissional Nacional. Essa lei, segundo eles, foi aprovada em 2008 e determina aos municípios a aplicação de reajuste anual como medida de valorização profissional.

O protesto foi aprovado durante assembleia da categoria realizada no último dia 16 na escola municipal Ana Busato. Os profissionais alegam que há morosidade por parte da prefeitura para resolver a questão e que também haveria tratamento diferenciado na aplicação do percentual de reajuste entre os servidores de níveis de carreira distintos.

As solicitações, de acordo com o Sindiupes, foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação no dia 20 deste mês. Devido ao horário que este veículo recebeu a informação, não foi possível o contato com a prefeitura.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas