Acontece nesta segunda-feira (11) o evento ‘Ela pode’, que oportuniza as mulheres com cursos voltados ao empreendedorismo, sem nenhum custo. O local é o auditório do Sebrae Cachoeiro, na avenida Beira Rio, s/n, bairro Guandú, às 16h.
Quem também está à frente dessa iniciativa é o Instituto Aprimoge, que é um projeto voltado para fortalecer o empreendedorismo feminino e promover a independência financeira de mulheres em estado de vulnerabilidade.
O curso ministrado será sobre Liderança e Autoconfiança; Caciane Marvila será a multiplicadora. Todas as participantes terão direito a certificado após a conclusão do curso.
Para participar, basta fazer a sua incrição depois de clicar nesta frase.
Aprimoge
A iniciativa do Instituto Aprimoge busca capacitar mulheres, priorizando o uso de técnicas acessíveis, como o artesanato, em parceria com artesãos e trabalhadores manuais locais.
Além das capacitações, são oferecidas aulas particulares ministradas pela gestora Elisandra Firmo. Essas aulas são adaptadas ao nível de aprendizado e dificuldade de cada aluna, abordando temáticas sobre como usar o celular, ferramentas digitais para venda online, edição de fotos de produtos e estratégias de engajamento no Instagram.
Apoio
Visando ampliar suas ações, o instituto busca apoio de parceiros e investidores, pois ainda não possui recursos públicos.
O instituto também realiza ações solidárias, incluindo a arrecadação de roupas para doação e um brechó solidário. Uma loja colaborativa na sede permite que alunos ganhem experiência prática na venda de seus produtos.
Além disso, duas vezes ao mês, no primeiro e terceiro domingo do mês, acontece a Feira Livre Aprimoge no Restaurante Rancho Xodó, situado na rodovia Safra x Marataízes, oportunizando aos oficineiros e colaboradores a venda de seus produtos.
Contato
Instagram: @institutoaprimoge @feiralivreaprimoge @elisandrafirmo
Contato e Atendimento via WhatsApp: 28 99918-2220