Eleições em Itapemirim: veja quando começa a propaganda eleitoral

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A partir do dia 5 de maio serão conhecidos os candidatos que concorrerão às eleições suplementares para prefeito de Itapemirim, no litoral sul do Espírito Santo. E já no dia 6, terá início à propaganda eleitoral dos concorrentes. O pleito se tornou possível após a cassação dos mandatos do prefeito eleito em 2020, Thiago Peçanha Soares, e do vice, Nilton Cesar Santos, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A partir da sexta-feira (6), estão permitidas proganda eleitoral na internet; alto-falantes ou ampliicadores de som das 8h às 22h; comícios das 8h às 24h; distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e passeata até às 22h do dia 4 de junho.

Ainda depois da referida data os nomes de todos os candidatos deverão ser incluídos nas pesquisas realizadas com a apresentação da relação ao entrevistado. E não será permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.

Já no dia 19 de maio, 17 dias antes do pleito, terá início à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, se couber. O período para as convenções partidárias para deliberar sobre as coligações e a escolha de candidatos foi entre os dias 25 e 30 de abril.

Cassação

Thiago Peçanha Soares e Nilton Cesar Santos foram cassados pelo TRE-ES por abuso de poder político e conduta vedada após distribuição gratuita de bens, nomeações e contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, bem como por veiculação de publicidade institucional em período vedado. Além da perda do mandato, Thiago Peçanha fica inelegível pelo período de oito anos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas