Dois dias chorando. Este foi o estado crítico que uma mulher, que não quis se identificar, ficou ao perceber que foi enganada por um partido político de Cachoeiro de Itapemirim. Antes do registro de candidatura, iam à residência dela para convencê-la a se candidatar e até salário prometeram para o período dedicado à campanha eleitoral. Agora, nem por telefone ela consegue contato.
Esta é uma atitude nada republicana e que deprecia a participação da mulher na política. É óbvio ululante que alguns partidos ainda se utilizam da falácia somente para cumprir os 30% da cota de gênero determinada pela Justiça Eleitoral e se alheiam da responsabilidade diante da destruição de sonhos.
Com a inserção das mulheres na política é que preciso que todas já denunciem essas práticas. O afrouxamento pode levar à concretização deste preconceito; este mal tem que ser erradicado o quanto antes.
E, para isso, o Em Off Notícias garante o espaço para as mulheres que se candidataram por ‘pressão’ do partido, foram ludibriadas e abandonadas sem o apoio financeiro prometido para as suas campanhas eleitorais.