Tiago Rocha – Portal Da Hora ES
O candidato a prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello (MDB), teve o seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta sexta-feira (13), obtendo três votos favoráveis e três contrários. Desta forma, com o resultado empatado, o Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior proclamou o resultado em favor de Elieser.
Elieser recorreu ao TRE depois que o juiz eleitoral de Vargem Alta, José Pedro de Souza Netto, indeferiu o registro de sua candidatura, acatando pedido do Ministério Público Eleitoral, em primeira instância, que alegou que o candidato não preenchia o requisito de tempo mínimo de filiação partidária antes da eleição.
Com a decisão do TRE, Elieser é, sim, candidato e acaba de vez com uma série de “Fake News” espalhada na cidade por um grupo opositor ao ex-prefeito e atual candidato, de que Elieser não poderia concorrer à eleição e que seus votos seriam anulados e apareceriam zerados na urna.
Elieser disse que acreditava na Justiça e confiava numa decisão positiva.
“Desde o início da eleição levamos a mensagem ao eleitor de que podíamos concorrer à prefeitura, e a Justiça na tarde desta sexta-feira, há apenas dois dias do pleito eleitoral, mostrou que estávamos certos”, afirmou Rabello.