Com cerca de mil pessoas, o PSB de Cachoeiro de Itapemirim confirmou o nome de Lorena Vasques para a candidata a prefeita e também oficializou a chapa de vereadores com 20 nomes, em convenção realizada na manhã desse domingo (3), no Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Independência.
Diversas lideranças políticas, religiosas e comunitárias estiveram presentes, além do prefeito Victor Coelho e o deputado estadual Tyago Hoffman, ambos correligionários de Lorena.
Durante sua fala, Lorena fez um discurso firme e incisivo, fazendo a defesa do legado dos quase oito anos de governo Victor.
“Nossa candidatura é uma candidatura de defesa do legado. Eu digo “nossa”, porque eu sou apenas a representante, mas esse legado de execução e parceria com o governador Renato Casagrande está presente neste palanque”, disse Lorena.
Ela pontuou as realizações e avanços em diversas áreas, como infraestrutura, economia, bem-estar e desenvolvimento social, saúde e educação e relembrou a fala do governador Casagrande em entrevista à imprensa, durante inauguração do Bernardino Monteiro, na última quarta-feira: “nenhum prefeito fez mais por Cachoeiro do que Victor Coelho”.
O prefeito, por sua vez, disse que “vai ser uma campanha não só de defesa de legado, daquilo que fizemos, das nossas conquistas. Mas também de um novo modelo de gestão, que deu resultados. Não fomos classificados como a 8ª melhor gestão da máquina pública do Brasil à toa! Não é só o que fizemos. Mas é como fizemos”.
O PSB está coligado com o PDT, PSDB e Cidadania. Nessa segunda-feira (5), o nome para compor como vice-prefeito de Lorena Vasques deverá ser anunciado por ela.