Não são apenas os órgãos públicos e instituições filantrópicas que aderiram à campanha ‘Novembro Azul’, de conscientização ao exame de próstata para combater o câncer que mais vitima o público masculino no Brasil. O Stronda’s, empresa do ramo de alimentação e entretenimento em Cachoeiro de Itapemirim, também se vestiu da cor azul fazendo coro à propagação deste zelo à saúde.
“Temos mais de 100 funcionários nas duas empresas. Todos nós estamos com o uniforme azul, neste mês de novembro. Sem dúvida, este ato faz do Stronda’s um multiplicador da campanha tanto junto aos nossos colaboradores, seus familiares e aos milhares de clientes que atendemos mensalmente”, disse Júlio Júnior, proprietário da empresa.
No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, estima-se que em 2018 foram em torno de 70 mil novos casos de câncer de próstata. No Brasil, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).
Em 2017, em Cachoeiro de Itapemirim, foram 200 novos casos e só em 2018, até o momento, já se tem registrado no Hospital Evangélico, 170. “O assunto é muito sério e aderir a esta campanha é questão de responsabilidade com a vida”, disse Lucas Neves, gerente do Stronda’s.