A Amais Filmes, de Cachoeiro de Itapemirim, foi contratada – através de licitação – para produzir as videoaulas da rede de ensino municipal de São Bento do Sul, em Santa Catarina. Os trabalhos tiveram início no último dia 3 e já foram gravadas mais de 150 aulas.
Os conteúdos ficarão à disposição da rede municipal de ensino, como suporte para professores e alunos.
Segundo o secretário de Educação, Josias Terres, as videoaulas são um avanço muito grande para a educação do município, já que o material ficará disponível para a rede municipal durante anos.
“A pandemia nos impôs vários desafios, mas com ajuda de todos os profissionais da rede, vamos avançar tecnologicamente para contribuir com o ensino aprendizagem dos nossos estudantes”, disse.
A empresa vencedora da licitação ficou encarregada de providenciar o local do estúdio na área central, para facilitar o acesso aos professores que participarão desse projeto de gravação de aulas, e também por providenciar os equipamentos e edições necessárias para contribuir com a qualidade dos vídeos que serão produzidos.
“A pandemia do novo coronavírus antecipou a força máxima do ‘online’, ramo em que a empresa se especializou há alguns anos. Com as restrições que paralisaram no Espírito Santo o setor de eventos, do qual também fazemos parte, a Amais Filmes ampliou seu leque de atuação para todo o Brasil”, disse o proprietário da empresa Renilson Chagas.