Erosão coloca Piúma em situação de emergência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O prefeito de Piúma, José Ricardo Pereira da Costa, decretou situação de emergência devido à erosão que afetou toda a extensão da orla, em especial da avenida Prefeito José de Vargas Scherrer. O decreto foi assinado no último dia 15.

De acordo com a prefeitura, a orla foi afetada pelo fluxo contínuo de marés altas, com piques superiores a três metros. A situação foi agravada pelas chuvas e ventos fortes com formação de ciclones, que provocaram a destruição do muro de contenção que dá acesso à ciclovia.

Houve no local destinado aos ciclistas a queda de poste de iluminação, o eu levou à interdição parte da avenida, onde há áreas residenciais, turísticas e comerciais com fluxo considerável de pessoas.

O decreto de situação de emergência, que tem prazo de 180 dias, podendo ser reeditado, vai garantir celeridade aos serviços recomendados pelos órgãos de obras e engenharia nos trechos atingidos pela erosão e avanço do mar.

Conforme o prefeito, há a reivindicação das comunidades para que os reparos sejam feitos com rapidez por causa da vulnerabilidade de seus imóveis. Com as obras, a delimitação da área poderá sofrer alteração.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas