O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) “é um dinheiro que garante suporte quando a pessoa mais precisa e muita gente ainda desconhece”. Essa afirmação é do consultor administrativo, Fabrício Moreira, especialista no assunto que atua no ramo a mais de 13 anos e já assegurou os direitos de mais de 2.500 pessoas.
“Um acidentado pode conseguir recursos para suprir suas despesas com remédios, hospital e fisioterapia, por exemplo. Da mesma forma, nos casos em que for constatado invalidez permanente total ou parcial. Havendo óbito, uma indenização também lhe é devida. Estamos todos vulneráveis a acidentes, infelizmente. Por isso, é necessário a divulgação dos benefícios do seguro DPVAT”, disse Fabrício. Em 2018, no Espírito Santo, a média era de 53 acidentes por dia e o número vem crescendo a cada ano.
Para os custos de assistência médica, o valor assegurado é de até R$ 2.700,00 reais; nos casos de invalidez permanente (total ou parcial), pode chegar a R$ 13.500,00; mesma quantia para os casos de morte – valor destinado a herdeiros e cônjuge.
O fundo monetário é abastecido com o pagamento anual de prêmios obrigatórios por parte dos proprietários de veículos terrestres (carro, moto, ônibus, caminhão, etc), mas nos últimos 3 anos (2021 a 2023) a cobrança está suspensa.
“Garantimos toda assistência ao cliente, tais como: recolhimento de documentação, visita ao hospital ou residência pra colher assinatura, acompanhamento no dia da perícia médica, bem como requerimento do pagamento indenizatório junto à Caixa Econômica Federal. Trabalhamos da forma mais rápida e eficiente para que o acidentado receba o valor correto, em dinheiro, que lhe é de direito, como determina a lei 6.194/74. Enquanto o enfermo se recupera, nossa equipe cuida de toda a parte burocrática”, garante Fabrício.
Assista abaixo mais explicações sobre as vantagens do Seguro DVAT: