A Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) informou que não tem servidor da pasta atuando na distribuição de donativos às vítimas da chuva na região sul.
A nota oficial vai de encontro a vídeo que circula pelas redes sociais no qual um morador de Iconha diz que uma assistente social do Estado solicitava o CPF antes de fornecer colchões doados. A revolta surge do fato de muitas pessoas terem perdido também os documentos.
A Setades informou ainda que, nesta terça-feira (21), será encaminhada uma equipe ao município de Iconha para levantamento e cadastro de famílias afetadas pelo desastre.
“Desde o ocorrido, o Governo do Estado não tem medido esforços para atender a população das cidades duramente castigadas pelas chuvas”, disse o secretário Severino Alves da Silva Filho.
Organização das doações
A responsabilidade da distribuição das doações às vítimas da chuva é da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Iconha, Priscila Paganini Vassoler. Em vídeo, ela explica a estratégia da organização.
https://www.youtube.com/watch?v=kTZ-4UPId2o