Uma empresa que atua com fabricação de resinas termoplásticas irá se instalar em Cachoeiro de Itapemirim e tem potencial para gerar 60 empregos diretos, inicialmente, e mais vagas a partir da ampliação da operação. A vinda do estabelecimento foi intermediada pelo governo do Estado, que teria indicado o município.
A Duxteno Indústria de Plásticos LTDA, que tem sede em São Paulo, vai se instalar no galpão onde funcionou a Pepsico, na região próxima ao distrito industrial de São Joaquim, na estrada que liga Cachoeiro a Coutinho. A atividade dela é fabricação de resinas termoplásticas.
No dia 27 de julho, o Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) aprovou, por unanimidade, o recurso que requeria a revisão do processo de inviabilidade de implantação da empresa.
Inviabilidade
A instalação da Duxteno foi inviabilizada pelo próprio município pela razão técnica daquela área, embora seja uma zonal industrial em expansão, não ter a delimitação pelo Plano Diretor Municipal (PDM). Quando isso ocorre, a questão é submetida para análise e deliberação do CPDM.
O conselho condicionou a aprovação à delimitação de toda aquela área como industrial por parte da prefeitura. Serão avaliados também os trâmites ambientais e estudos de impacto relacionados ao negócio.