“Estou preparada para jogar em todas as posições”, diz nova secretária de Governo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A principal secretaria do executivo cachoeirense, responsável por garantir a governabilidade, passa a ser comandada por uma mulher. O nome dela é Márcia Bezerra. Alguns devem acreditar que ela surgiu na vida pública sendo a titular da pasta de Desenvolvimento Social da atual administração. Porém, não. Apesar do ‘anonimato’, ela atuou em meio a articulações políticas e comunitárias ao longo de mais de 20 anos como assessora do ex-deputado Glauber Coelho – irmão do atual prefeito Victor Coelho (PSB) -, falecido em 2014.

A estreia na nova função foi justamente em um dia considerado histórico, por haver a votação do plano de cargos e salários dos servidores na Câmara Municipal – local que ela retornará com frequência semelhante a de outrora.

“Temos muito respeito por esta Casa; trabalhei aqui por 18 anos, sei como é o dia a dia e como lidar com essas situações”, disse Márcia, que deixa de assistir as pessoas em situação de vulnerabilidade social para administrar as miríades demandas advindas das comunidades via vereadores.

“Realmente, é uma ação muito diferente. Mas, a gente vai lidando devagar e Deus vai ajudar no discernimento e sabedoria”. No dia da votação (1), ela conversou com alguns vereadores na defesa do documento elaborado pelo governo. “Graças a Deus, temos o respeito de todos os vereadores”.

Supresa

Márcia Bezerra revelou ao Em Off Notícias que não esperava o convite para chefiar a pasta de Governo, até então sob a batuta de Paulinho Miranda, que foi para a Secretaria de Obras.

“Quando a gente integra o governo, temos que estar preparados para jogar em todas as posições. Estava muito bem na Semdes, sentia-me em casa. Mas, a administração tinha necessidade e eu tinha obrigação de aceitar, porque a gente é base e tem que apoiar nessas horas”.

Paulinho

Paulinho Miranda, assim como Márcia, também tem a assessoria de Glauber Coelho como origem política. Na gestão, ele ocupou a Secretaria de Serviços Urbanos e, em dezembro de 2018, foi para a de Governo, após a saída de Weydson Ferreira.

De acordo com a prefeitura, a “mudança é estratégica para acelerar entregas importantes”. “Quando o prefeito me comunicou, ele pediu para dar mais visibilidade à secretaria e mais celeridade”, disse Paulinho à reportagem. Nesta quinta-feira (4), ele e Coelho irão se reunir para estabelecer prioridades.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas