*Matéria editada no dia 6/6/23 – inclusão da fala do advogado do atleta
O Estrela do Norte FC teve mais uma vitória na justiça. Dessa vez, solucionando uma questão trabalhista envolvendo o atleta Rhaony Ferreira Louzada, que ingressou com uma ação alegando ter participado do campeonato de 2021 e reclamando pendências.
Em sua decisão, o juiz Carlos Medeiros da Fonseca explicou que “em seu depoimento pessoal, o autor relatou de forma clara que nunca tinha jogado em nenhum outro time; que foi chamado para compor o elenco, só para treinar com os atletas profissionais; que nunca foi efetivamente contratado; e que depois que o Campeonato Capixaba acabou, no final de maio de 2021, não houve mais treino nenhum, pois o elenco do Estrela foi dispensado”.
Essa é mais uma ação extracampo que a diretoria do Estrela consegue resolver, consolidando o clube cada vez mais no caminho de uma boa gestão para que os resultados apareçam também dentro de campo.
Parte
O atual advogado do atleta Thiago Rodrigues Arêas Lúcio Reinholz fez contato com a reportagem e afirmou que recorrerá da decisão.
“A situação ainda não foi resolvida e iremos recorrer da decisão do juízo de piso, que só foi dada graças há um equívoco do advogado anterior, que não juntou as provas nos autos. Além de que o clube contratou o jogador e não pagou um salário sequer ao referido, o que será comprovado pelas provas que adicionaremos nos autos”, informou.