O Estrela do Norte venceu o Vitória por 3 a 2 de virada. O duelo aconteceu no estádio Mário Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde deste sábado (6).
Com o resultado, o time cachoeirense joga o segundo jogo da semifinal contra o mesmo adversário, lá na capital, com a vantagem do empate. O confronto está agendado para às 14h de sábado (13).
O início do jogo foi de causar espanto aos torcedores estrelenses. O Vitória abriu dois gols de frente com Vitinho e Cássio e continuou oferecendo risco. A situação só foi parcialmente ‘contida’ quando Luan acertou um chutaço de direita e diminuiu o placar.
Depois do gol alvinegro, o Estrela mostrou força para terminar a primeira etapa com um empate. E a situação se tornou ainda mais favorável quando o zagueiro Léo Breno, do Vitória, foi expulso. Porém, o resultado se manteve.
A segunda etapa parecia outro jogo. O Vitória, ainda no 1º tempo, já havia retirado um atacante para reforçar a defesa.
Por mais de 20 minutos, tanto no campo como nas arquibancadas, o clima era de apatia. No gramado, o elenco não conseguia se aproveitar da vantagem numérica; fora, os torcedores sofriam a angústia assistida com as ‘mãos distantes dos tambores’.
O silêncio só foi rompido lá pelos 35 minutos de jogo quando o empate saiu dos pés de Tiago. O estádio virou palco para a festa da torcida.
Perto do final, o Estrela levou ‘incendiou’ o Sumaré ao fazer o terceiro e garantir a vitória de virada. O gol foi de Henrique.
Confira a entrevista com Henrique no vídeo abaixo:
https://youtu.be/eMUtUQB9uJ4