Estruturação do curso de medicina em Cachoeiro é avaliado pelo MEC

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
cursomedicina

O prefeito Victor Coelho recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (23), representantes da faculdade Multivix e a equipe do Ministério da Educação (MEC) que está em Cachoeiro de Itapemirim para avaliar o processo de estruturação do primeiro curso de medicina da região sul do Espírito Santo, que será ofertada, no município, pela instituição de ensino superior privada.

O encontro teve, também, a presença da secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho. Ao grupo do ministério, a Multivix apresentou diversos pontos já definidos para o curso, como sua estrutura curricular, formação docente e parte pedagógica.

O trabalho de levantamento de diagnóstico local a ser feito pela equipe do MEC, que ficará na cidade até quinta-feira (26), inclui visitas à estrutura física da faculdade e, ainda, a algumas unidades de saúde da rede municipal, que poderão ser campo de prática dos futuros universitários de medicina, além de checagem de documentos.

“Dentre os benefícios que o curso trará à população, certamente um dos mais significativos será o de entregar à nossa região profissionais médicos com formação voltada para Medicina de Família e Comunidade”, destacou Victor Coelho.

“Um dos desafios da nossa gestão é a estruturação da atenção primária, com foco em atendimento nas linhas de cuidado. Formar profissionais com esse perfil em nossa região é primordial, pois os estudantes já terão familiaridade com a comunidade desde o início. E o melhor: depois de formados, eles terão criado vínculo no território, o que vai impactar diretamente no perfil epidemiológico da região”, complementou Luciara Botelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova