Evento em Cachoeiro vai debater judicialização da saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Estão abertas as inscrições para o II Fórum de Judicialização da Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, que será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na próxima quinta-feira (7), das 15h30 às 20h30, no auditório da Faculdade Multivix (campus I), parceira do evento.

O objetivo é promover o debate sobre os aspectos e efeitos do acesso, pela via judicial, a medicamentos, tratamentos e procedimentos não disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou cuja oferta insuficiente comprometa o acesso convencional.

Voltado a profissionais e acadêmicos das áreas da Saúde e do Direito, o evento contará com a participação de debatedores como o juiz Fabio Pretti e a assessora jurídica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Fernanda Vargas.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, destaca que, embora a judicialização seja um meio legítimo de se buscar a concretização do direito à saúde, esse fenômeno gera grandes impactos orçamentários e, a longo prazo, pode inviabilizar a manutenção do SUS.

“A proposta do fórum, então, é buscar alternativas para se racionalizar demandas judiciais e equilibrar a relação entre o SUS e o usuário demandante judicial, além de contribuir com a formação dos discentes na equalização de saberes, visando a construção de um Sistema de Saúde mais equânime”, salienta.

As inscrições para o II Fórum de Judicialização da Saúde de Cachoeiro são gratuitas e devem ser feitas pelo site capacita.cachoeiro.es.gov.br. As vagas são limitadas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas