Após lutar contra um câncer desde 2018, realizando inúmeras cirurgias, o ex-vereador e policial Civil, Fábio Mendes Glória – mais conhecido como Fabinho, de 54 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (30). Ele deixa esposa e um casal de filhos.
Fabinho realizou sonhos. Desde criança, sempre quis atuar na segurança pública; e concretizou no início da fase adulta: foi soldado na Polícia Militar e investigador da Polícia Civil do Espírito Santo.
Na política, também alcançou destaque. Foram três mandatos de vereador, com votações expressivas: 1.773 votos em 1996; 1.686, no ano 2000; e 2.389 sufrágios, em 2004, quando foi o mais votado. À época, chegou a ser líder do governo de Roberto Valadão na Câmara Municipal.
Na Casa de Leis, sempre foi vereador combativo e articulador. Como policial, foi mediador, por excelência, e cumpridor da lei. Fabinho também foi secretário municipal de Segurança em Cachoeiro de Itapemirim, durante a gestão de Valadão, período em que revolucionou a atuação da Guarda no município e conquistou os agentes, cuja admiração perdura até hoje.
“É com muita dor na minha alma que comunico que Deus recolheu o amor da minha vida. Meu Guerreiro lutou bravamente! Meu amor foi brilhar no céu. Agradeço a todos que oraram!”, postou em suas redes sociais a esposa de Fabinho, Joyce Lima Mendes Glória.
Velório
O velório de Fábio Mendes Glória acontece nesta terça-feira (30) no 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Luiz Gonzaga, das 9h às 13h.
Pesar
Segue abaixo a íntegra da nota do Sindicato de Guardas Municipais e Agentes de Trânsito do Estado do Espírito Santo (Sigmates):
“É com extremo pesar que a Diretoria do SIGMATES – Sindicato de Guardas Municipais e Agentes de Trânsito do Estado do Espírito Santo solidarizam com os familiares e amigos do Policial Civil (aposentado), ex vereador de Cachoeiro de Itapemirim Fábio Mendes Glória manifesta o profundo pesar pelo falecimento ocorrido nesta manhã de terça-feira, 30 de novembro de 2021, neste Município.
Fabinho como ficou conhecido na política, deixa como legado uma belíssima trajetória marcada de luta, amor e dedicação pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, sua passagem em algumas secretarias da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim em especial secretaria de segurança e trânsito, onde foi o primeiro Secretário a colocar o uniforme da Guarda Civil Municipal. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.
Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.”.