A ex-vereadora de Anchieta, Dalva da Marta Igreja (PDT), teve as contas da campanha eleitoral de 2016 reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) capixaba, por não apresentar os extratos bancários. Ela tentou retornar à Câmara de Vereadores, porém não obteve êxito. A sentença é do dia 27 de fevereiro deste ano e foi publicada nesta segunda-feira (16).
De acordo com a sentença da juíza eleitoral Serenuza Marques Chamon, a então candidata foi intimada, mas não se manifestou diante das irregularidades apontadas, nem mesmo para o Ministério Público Eleitoral.
Além da falta dos referidos extratos, a prestação de contas de Dalva traz, segundo a sentença, declaração de um banco do qual a candidata não possui conta bancária. A reportagem não conseguiu localizá-la.
Cassação
Dalva da Matta, quando vereadora e presidente da Casa de Leis, renunciou ao principal cargo da Mesa Diretora e teve o mandato cassado em 2014 após aprovação do relatório apresentado pela Comissão Processante, aberta pelo próprio legislativo municipal. O motivo fora a contratação irregular de empresas.