ExpoKennedy aquece a economia do município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cerca de 100 mil pessoas circulam em Presidente Kennedy ao longo da programação da 23ª ExpoKennedy, festa tradicional do município. Os donos de pousadas e hotéis estão satisfeitos com o efeito positivo do evento na economia local. Quase não há vagas disponíveis para hospedagem.

 

“Estamos com 90% de ocupação. O movimento está sendo muito bom para a gente. Temos hospedes de várias cidades, normalmente não é assim. Estou muito satisfeito”, comemora Rosalvo Manhães, proprietário de uma pousada na sede.

 

Em uma outra pousada, na Praia de Marobá, já não há mais vagas desde o início da semana. “Todos os quartos estão ocupados. Há pessoas de Vitória, Vila Velha, Alegre, Campos, e também de Minas Gerais” conta a Zuila Jordão, proprietária da pousada.

 

Hotéis e pousadas de municípios vizinhos também registram aumento na procura neste período. Além do setor de hotelaria, restaurantes, comércios, empresas de transporte, barraqueiros, e mesmo autônomos que atuam em estacionamentos têm lucrado.  “A gente espera o ano todo por essa grande festa. Aqui a gente ganha um dinheirinho extra que é muito bem-vindo”, disse Lecilda Gama.

 

No parque de exposições, nem a chuva freou a animação. Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao show da cantora Naiara Azevedo (no vídeo). Só pelo estacionamento do evento passaram dezenas de carros, vans e ônibus, vindos das mais variadas cidades capixabas, fluminenses e mineiras. A programação da festa pode ser vista aqui.

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba no Dia da Consciência Negra no bar do Tonho

"Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade", diz a canção. E para marcar este