Cerca de 100 mil pessoas circulam em Presidente Kennedy ao longo da programação da 23ª ExpoKennedy, festa tradicional do município. Os donos de pousadas e hotéis estão satisfeitos com o efeito positivo do evento na economia local. Quase não há vagas disponíveis para hospedagem.
“Estamos com 90% de ocupação. O movimento está sendo muito bom para a gente. Temos hospedes de várias cidades, normalmente não é assim. Estou muito satisfeito”, comemora Rosalvo Manhães, proprietário de uma pousada na sede.
Em uma outra pousada, na Praia de Marobá, já não há mais vagas desde o início da semana. “Todos os quartos estão ocupados. Há pessoas de Vitória, Vila Velha, Alegre, Campos, e também de Minas Gerais” conta a Zuila Jordão, proprietária da pousada.
Hotéis e pousadas de municípios vizinhos também registram aumento na procura neste período. Além do setor de hotelaria, restaurantes, comércios, empresas de transporte, barraqueiros, e mesmo autônomos que atuam em estacionamentos têm lucrado. “A gente espera o ano todo por essa grande festa. Aqui a gente ganha um dinheirinho extra que é muito bem-vindo”, disse Lecilda Gama.
No parque de exposições, nem a chuva freou a animação. Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao show da cantora Naiara Azevedo (no vídeo). Só pelo estacionamento do evento passaram dezenas de carros, vans e ônibus, vindos das mais variadas cidades capixabas, fluminenses e mineiras. A programação da festa pode ser vista aqui.