Fabrício do Zumbi vem de periferia e vê semelhanças com Meneguelli

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Após 12 anos como vereador, Sérgio Meneguelli se tornou prefeito de Colatina. Aqui em Cachoeiro de Itapemirim, o ex-vereador acredita que a sua semelhança com essa liderança, no que diz respeito à experiência em outros cargos públicos, pode o levar à vitória nas urnas.

“Comecei como agente de endemias e passei por vários setores do poder público, inclusive como secretário em três pastas. Para ser pedreiro ou mecânico, a pessoa começa como ajudante. E para ser prefeito tem que passar por outros setores para conhecer aquilo que se propõe a gerir. Meneguelli teve três mandatos antes de tentar ser prefeito”, avalia Fabrício do Zumbi.

Ele chefiou o Departamento da Criança e do Adolescente, que tinha status de secretaria; a de Serviços Urbanos e a de Segurança e Trânsito.

“Vejo muitos candidatos que têm formação acadêmica e que colocam isso como qualidade para serem prefeitos, porém nunca tiveram experiência no serviço público ou tiveram poucas. Neste caso, irão aprender quando estiverem como prefeito? Não podemos correr mais riscos”, alerta.

“Por outro lado, há candidato que nunca venceu uma eleição e promete obras mirabolantes, que irão durar, no mínimo, 20 anos para serem concluídas. É preciso experiência. E isso eu venho construindo há décadas; eu me preparei todos esses anos para ser prefeito de Cachoeiro”.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas