As eleições para o governo do estado do Espírito Santo já batem à porta. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (União Brasil), que disputará a reeleição na Casa de Leis estadual, já antecipa o seu posicionamento para o pleito de 2026: “faço parte do projeto de sucessão”.
O atual governador Renato Casagrande (PSB) ainda não decidiu sobre quem irá apoiar para a sua sucessão. O nome ‘natural’ é o do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), no entanto tudo depende de vários fatores, sem contar com a quantidade dos atores políticos que compõem a base do chefe do executivo.
Marcelo explicou que faz parte do projeto político que será liderado por Casagrande; no entanto, o seu planejamento é disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Ele reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (11) e fez um balanço de sua gestão, destacando resultados como a Assembleia mais transparente e a primeira digital do Brasil, além de garantir a estabilidade política entre a casa e o governo.
“Meu projeto é de uma candidatura a deputado federal. É o que eu planejei e sem planejamento não se chega a lugar nenhum. Estou junto do projeto que é liderado pelo governador e o vice-governador faz parte dele. E o caminho que a gente planejar e seguir é o caminho que estaremos juntos”, afirmou