Amigos de familiares do comerciante Rafael Ridolfi Ferreira, o Zói, de 31 anos – assassinado no dia 10 de agosto de 2018 -, realizarão carreata pelo bairros de Guaçuí para pedir justiça. O acusado do crime é Mayke Gonçalves Aragão, de 22 anos, que será julgado no dia 30, às 9 h, no Fórum do município da região do Caparaó.
O objetivo da manifestação, que começa às 17h, é que o acusado seja condenado à pena máxima de 30 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, Rafael teve seus pertences furtados – celular, notebook, roupas, dentre outros objetos – na casa da avó, com quem morava, no dia do crime, 10 de agosto.
Na tentativa de recuperar os pertences, Rafael foi até o bairro conhecido como Lagoa e localizou o homem que tinha furtado os objetos. Houve uma briga e Rafael acabou atingido por dois tiros.
A informação é de que Mayke havia saído recentemente do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Ele tem diversas passagens pela polícia por crimes como furto, violação de domicílio e ameaça. A arma do crime foi encontrada com uma munição intacta e duas deflagradas. Ele se encontra preso no CDP.
Os interessados em participar da manifestação, basta entrar em contato com o Instagram @justicarafaelridolfi.