A advogada criminal Fayda Belo (PP) teve a quarta melhor votação em Cachoeiro de Itapemirim, ficando abaixo de dois eleitos e do atual vice prefeito do município Jonas Nogueira, do mesmo partido. Ela avalia o resultado das urnas como positivo, considerando também ser a sua estreia na política.
“Claro que o objetivo sempre foi vencer para implantar as nossas propostas em benefício da população e, principalmente, representar Cachoeiro em Brasília. Porém, não há como deixar de ser grata ao retorno que tive e, muito menos, deixar de agradecer por essa votação expressiva em minha terra-natal”.
Fayda apresentou propostas para estabelecer mais rigor no combate à violência contra mulher e também meios para a valorização do magistério, entre eles a criação de fundo próprio para o pagamento do salários desses profissionais.
“Por ser a minha primeira vez como candidata, o meu cartão de visita foram as ideias fundamentadas que apresentei para garantir a dignidade aos brasileiros. E estou muito feliz pelo acolhimento e por saber que estou alinhada com os anseios populares”.
Fayda Belo obteve ao todo 5.544 votos em mais de 20 municípios capixabas. Em Cachoeiro de Itapemirim, chegou a 4,4% dos votos válidos, o equivalente a 3.906. “São números obtidos através de uma campanha sem muitos recursos financeiros e rigorosamente dentro lei”.
Ecad
A advogada é organizadora do Ecad (Encontro Capixaba de Direito), que reúne mais de 2 mil alunos de todas as partes do Brasil e oportuniza os acadêmicos de direito e profissionais do ramo a se atualizarem sobre os temas recorrentes ao ordenamento jurídico brasileiro.