Federal: Jonas Nogueira pode ser a surpresa nestas eleições

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Esta reta final para as eleições deixa em polvorosa os partidos políticos. São muitos os candidatos, principalmente de outras regiões, que buscam ampliar suas margens eleitorais na região sul. Daí, com base nas pesquisas de monitoramento interno, procuram aqueles que têm percentual de destaque no levantamento feito.

Um dos políticos procurados para este tipo de dobradinha – a informação foi confirmada por sua assessoria – é o candidato a deputado federal Jonas Nogueira (PP), que também é vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Tais parcerias não foram consolidadas, principalmente por não respeitarem a fidelidade partidária; porém é um tipo de contato que serve de incentivo.

Jonas tem a seu favor a compreensão popular dos efeitos do voto sul – campanha que estampa as eleições proporcionais há mais de uma década. Aliado a isso, ele vem de divulgação de massa de sua imagem, fato que ocorreu há dois anos na chapa que compôs com o atual prefeito Victor Coelho (PSB).

E neste assunto também lhe nasce um atenuante. Nas comunidades, certamente não são todos que têm conhecimento que Jonas não compõe a cúpula do governo, como ‘vendido’ no pleito de 2016. Porém, a candidatura a deputado federal, por si só, faz entender. Junto aos que lhe têm empatia pode surgir o voto para garantir, desta vez, o ‘poder’ que lhe foi reduzido no palácio – mesmo sendo a ‘compensação’ na proporcional.

Nesta ótica, Nogueira pode desviar, sem muito esforço, da possível rejeição que o governo tem. Talvez, ou não por isso, que Jonas mantém-se ‘vivo’ nas intenções de voto em Cachoeiro, mesmo não sendo o preferido dos palacianos.

Os números que são base de trabalho das outras siglas não destoam dos considerados pelo próprio PP, conforme afirmado pela equipe de Jonas. Não por menos, a executiva progressista investe pesado em sua campanha no intuito de fazer com que Cachoeiro de Itapemirim volte a ter um deputado federal lutando por seus interesses.

Nas ruas, Nogueira garante que a compreensão popular sobre o ‘voto sul’ é uma realidade. “Está firme na cabeça dos cachoeirenses que votar em candidato de fora da cidade é a mesma coisa abrir mão de investimentos em benefício das outras regiões”, afirmou o candidato.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas