“Colocamos nossos filhos na escola para que tenham bom emprego no futuro. E quem garantirá o emprego?”. Essas foram as palavras do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Pedro Sandrini, em maio deste ano no evento ‘Simplifica Cachoeiro’, promovido pela vereadora Renata Fiório (PSD).
Pedro mostrava preocupação sobre a ausência de qualificação empreendedora aos nossos jovens, desde a infância. E em mais uma edição da Feira de Negócios e Agroturismo, o Espírito Santo assiste Cachoeiro de Itapemirim ensinando gratuitamente a todos os rumos de como empreender e ter sucesso no próprio negócio.
O papel da Acisci vai ainda mais além, principalmente em um cenário de crise econômica e de críticas pesadas contra sindicatos e associações ligadas aos setores trabalhista e patronal.
Na crise, a associação segue ‘contra a correnteza’ e abarca todo empresariado, sem desconsiderar a necessidade daqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho ou a ele retornar. Pedro Sandrini lidera o exemplo que propôs ver no meio onde vive, sem antes esperar o outro fazer para certificar se daria certo.
Tal perseverança recolocou Cachoeiro de Itapemirim na posição de pioneiro, principalmente nas palavras da maior autoridade política do Espírito Santo, o governador Paulo Hartung (PMDB), que apresentou suas habilidades no linguajar futebolístico.
“Quem se desloca recebe bola; quem pede tem preferência. Cachoeiro e o sul do estado estão se deslocando, pedindo bola. Vamos devagar fazendo muitos gols para o desenvolvimento. Assim, a região sul voltará a ser mais uma locomotiva a desenvolver este nosso querido estado”.
A programação da Feira de Negócios e Agroturismo (ver aqui) segue até sexta (28). Até lá e além disso, a esperança é que todos os setores produtivos da cidade mirem-se no exemplo daqueles empresários da Acisci.
Crédito da foto: leon