Fórum discute desafios e investimentos em energia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
50F8CB9C-4E4F-4C2B-BE89-79695C6DCE5B

Nesta segunda-feira (25), acontece o 10° Fórum Capixaba de Energia – Fenergia. Com o tema “Oportunidades de Investimentos em Energia”, o fórum reúne especialistas no Hotel Golden Tulip, em Vitória, para discutir oportunidades e desafios na produção e no consumo energético do país.

Entre os palestrantes estão o conselheiro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), Plínio Nastari; o chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios da Secretaria-Executiva do Ministério de Minas e Energia, Igor Alexandre Walter; e o diretor vice-presidente de Redes EDP, Michel Itkes.

Em discurso durante a solenidade de abertura, o governador Paulo Hartung destacou a importância de políticas sólidas para o setor energético do país. Hartung criticou algumas medidas adotadas pela União nos últimos anos, em especial no setor de energia elétrica. Hartung reconheceu avanços recentes na área do petróleo e gás. O governador destacou ainda que atualmente, o Brasil vivência uma crise na democracia representativa. Ele convocou os participantes para exercerem a liderança coletiva e debater soluções para o país avançar na atual crise socioeconômica.

“Tenho sido um crítico, mas reconheço e valorizo todos os passos importantes em nosso país. Evoluímos nos últimos tempos em relação ao marco regulatório do petróleo. Com medidas bem refletivas, observamos que a indústria do petróleo começa uma retomada, principalmente pelo resultado dos últimos leilões. Também valorizo o debate em torno de energia limpa e do gás. Acho que aqui podemos refletir sobrare o presente e futuro deste importante setor que vem concertando o rumo do Brasil nos últimos tempos. Coisa rara neste país que, em vias de regras, as cosias vem se agravando”, analisou Paulo Hartung.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância da retomada da agenda de investimentos do setor. “A oferta de energia é fundamental para a economia e competitividade de nossas empresas. Foram realizadas ações importantes nos últimos anos para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos nessa área e este fórum contribui para discutir os desafios e os próximos passos dessa agenda”, destacou.

Segundo o diretor de Gás e Energia da Arsp, Carlos Motoki, o novo marco regulatório do setor elétrico será discutido nesse X Fenergia.  “São reformas importantes e fundamentais para dar segurança regulatória e jurídica para um ambiente favorável aos negócios nesses dois setores estratégicos, para o desenvolvimento do Espírito Santo e de nosso País”.

Saiba mais

O Fenergia é realizado pela Multieventos e conta com o apoio institucional da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Arsp) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). O valor das inscrições será destinado à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova