O ex-deputado estadual, coronel Marcos Gazzani, é o novo secretário de Defesa Social de Itapemirim. Ele se apresentou aos Agentes de Vigilância Patrimonial (AVP) e à Guarda Municipal nesta semana e anunciou, entre as medidas que pretende implantar, o aumento do efetivo.
O encontro foi realizado no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito em exercício Thiago Peçanha Lopes (PSDB).
De acordo com Gazzani, será aberto edital para a realização de concurso público para inserir mais agentes no trabalho da secretaria. No entanto, ainda não há previsão para o início do processo.
O novo secretário também estuda implantar a bonificação para trabalho durante folga de escala de serviço ordinário; benefício de auxílio fardamento; reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública (deliberativo), com captação de recurso. Com o conselho, é possível firmar convênios com os governos estadual e federal.
“Vamos fazer o enfrentamento da criminalidade, estabelecendo maior interatividade com as comunidades. Será implantado, em locais específicos, caixas de denúncias, críticas, sugestões e elogios nas comunidades”, anunciou o secretário.
“Gazzani tem ampla experiência na área de segurança pública a nível estadual e tem total liberdade para desempenhar o melhor serviço possível em atendimento às necessidades do município”, disse o prefeito Thiago.