Gilson Daniel lança Frente Parlamentar de Hotelaria Brasileira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Foi lançada, na manhã desta terça-feira (03), a Frente Parlamentar Mista de Hotelaria Brasileira, criada e presidida pelo deputado federal capixaba Gilson Daniel (Podemos/ES). O evento que marcou o início dos trabalhos aconteceu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

O colegiado tem como objetivo promover o fortalecimento da indústria hoteleira no País. A Frente Parlamentar de Hotelaria Brasileira conta com o apoio e promoção da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Nacional (ABIH), da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Seu corpo diretivo é composto por parlamentares de destaque.

Além do presidente do colegiado, o corpo diretivo é composto pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) e o Deputado Marx Beltrão (PP/AL), que integram a vice-presidência. Além destes membros, a Frente contará com três conselheiros fiscais, cinco conselheiros consultivos, um secretário geral, um tesoureiro e um representante de cada estado do Brasil, ainda a serem definidos.

“Faremos diversas reuniões com nossos parlamentares. Iremos avançar a cada ponto discutindo isso com todas as regionais, todos os estados e todas as pessoas que querem fortalecer o turismo e a hotelaria desse País. Trabalharemos juntos para fortalecer a hotelaria do Brasil”, disse Gilson Daniel.

Presente no evento, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a Frente Parlamentar Mista vem para, de fato, promover as medidas que, muitas vezes, não saem do papel.

“Falar do Turismo e do setor hoteleiro é fácil e encantador. Temos uma novela pronta e o que não falta é autor e palpiteiro. O que falta, de fato, e estamos trabalhando, é na execução de medidas que tragam, efetivamente, os turistas para ocupar os quartos ociosos dos hoteis. Essa é uma frente oportuna e meritória. Não tenho dúvidas que vai conquistar o apoio da Câmara e do Senado”, afirmou o ministro.

Gilson também destacou os principais objetivos da Frente Parlamentar de Hotelaria Brasileira, que são intermediar o diálogo com o Governo Federal, buscando estabelecer uma ponte eficaz entre o Parlamento e os diversos órgãos do Governo Federal, visando fortalecer a indústria da Hotelaria Brasileira; promover debates, congressos, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes à indústria hoteleira, com o propósito de informar e divulgar o segmento, bem como seus avanços.

A frente também buscará incentivar a indústria de hotéis, promovendo melhorias na prestação de serviços, conhecendo e divulgando novos métodos e processos que fortaleçam o setor hoteleiro regional e nacional e incluir a Sociedade Civil e o Setor Privado, especialmente da indústria de hotéis, para colaborar com seu desenvolvimento.

Dentre os objetivos também estão o monitoramento de matérias de interesse do setor junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, visando aprimorar a legislação necessária para promover políticas sociais e econômicas eficazes e a elaboração e execução do orçamento da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o objetivo de ampliar o investimento público no setor da Hotelaria Brasileira.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas