O deputado federal Givaldo Vieira acertou, nesta quarta-feira (07), em Brasília, a sua ida para o PC do B, em encontro que contou com a participação da presidente nacional do partido, deputada Luciana Santos (PE), do líder da sigla na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), e de toda a bancada de parlamentares. Após 29 anos no Partido dos Trabalhadores, Givaldo Vieira passa a ser o único deputado federal do PC do B no Estado.
Givaldo comunicou a decisão pela manhã usando suas redes sociais, destacando principalmente a coerência que mantém ao ingressar na nova legenda.
“Fiz a opção de continuar a minha caminhada e o bom combate no PC do B, sigla a qual empunha também as bandeiras que sempre acreditei: a defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores, da democracia, da igualdade social, da equidade de gênero com a defesa dos direitos das mulheres e da soberania nacional – garantias tão atacadas pelo governo Temer”, afirmou o deputado, em nota publicada no Facebook.
O parlamentar também explicou o motivo da mudança. “Vivi um momento difícil no PT do Espírito Santo. Os equívocos que lá foram traçados na orientação política são muito graves. Lamentavelmente o partido no Estado não representa as forças populares, nesse momento. Conversei com a base e as pessoas compreenderam, entenderam a minha coerência”, justificou.
Filiação
O deputado Givaldo vai realizar, no próximo dia 16, em local e horário ainda a ser confirmado, um evento de filiação com a presença da presidenciável pelo PC do B Manuela D´Ávila, da presidente nacional Luciana Santos e da deputada federal Jandira Feghali (RJ).