Os agentes da Guarda Municipal iniciarão curso de capacitação para manuseio de armas de fogo. Para isso, o governador Paulo Hartung autorizou na terça-feira (8) a destinação de R$ 180 mil à Polícia Civil, que é quem ministrará o curso.
A capacitação terá duração de aproximadamente 90 dias e é um dos requisitos para que os agentes da Guarda Municipal possam trabalhar armados.
A justiça autorizou a utilização de armamento somente durante a greve da Polícia Militar, no início do ano, quando todo o estado, e também Cachoeiro de Itapemirim, flagrou um caos no setor.
No município, aconteceram sequências de saques a lojas e diversos outros crimes. Naquele período, até a chegada dos soldados do Exército brasileiro, a Guarda Municipal reduziu consideravelmente o impacto negativo da ausência dos policiais militares nas ruas.
Ao destinar o recurso para o curso aos agentes de Cachoeiro, Paulo Hartung disse que reconhece a importância da instituição na sua contribuição ao enfrentamento à criminalidade.